Tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de plataformas como o Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, entre outras. O objetivo do tráfego pago é gerar visitas imediatas e segmentadas para o site, loja, WhatsApp, ou página, pagando por cada clique ou impressão. O tráfego pago pode ser usado para divulgar produtos, serviços, ofertas, conteúdos, eventos, etc.
Assim como o tráfego pago de uma forma geral, na energia solar ele é muito importante, porque com ele você pode encontrar as pessoas que já demonstraram interesse em energia solar, ou até mesmo, despertar o interesse nessas pessoas.
Esses anúncios podem oferecer uma proposta de valor, um diferencial, uma oferta, um orçamento, um contato, seja por meio de pesquisas, visitas ao site, downloads de materiais, etc. O tráfego pago ajuda a gerar tráfego imediato e segmentado, aumentando as chances de conversão.
Para energia solar, com base nas experiências que tive com esse setor e empresas que já realizei, as plataformas do Google Ads e Facebook Ads são essenciais para você que quer realizar trafego pago no ramo de energia solar.
Facebook Ads para Energia Solar
Para começar, Facebook Ads, para mim, foi o canal que mais deu certo pensando em energia solar, aqui o criativo, o vídeo ou imagem, é a parte mais importante da campanha.
Aqui temos alguns pontos para refletir:
- Verba disponível para tráfego pago;
- Quantos leads você deseja obter por dia, com base no valor de custo/lead;
- Mas também, a área que trabalharemos, porque muitas vezes temos cidades pequenas onde o público alvo é pequeno.
Então diversos pontos precisam ser analisados para definir o valor de investimento, mas de forma geral, R$15,00/cidade é um bom começo. Mas claro, varia muito do tamanho do público/área, então o correto é sempre ir analisando os valores com base nos resultados.
Lembrando que o valor mínimo de investimento no Facebook Ads é de $1,00 (dólar).
Na hora de iniciar uma campanha, também é preciso selecionar o objetivo, para tráfego de energia solar, visando gerar leads, eu utilizo o objetivo de cadastro, porque é realmente o que os integradores estão buscando.
O público podemos tanto trabalhar com interesse, mas principalmente, utilizar um público semelhante, também conhecido como look a like, de uma base de parceiros que você já tem, porque é o público mais certeiro possível.
Também é necessário configurar o pixel do Facebook, uma ferramenta muito importante para realizar campanhas dentro do Facebook Ads, aprenda a configurar aqui.
De forma geral, você que é integrador de energia solar, não precisa fazer realmente o tráfego pago, você pode terceirizar esse serviço, e para isso existem diversas empresas do setor especializadas nisso.
Se você quer um especialista de tráfego pago em energia solar, clique no botão abaixo e fale comigo.
Google Ads para Energia Solar
Já falando de Google Ads, aqui temos uma ferramenta também muito importante, mas com formato diferente do Facebook Ads.
Aqui realizamos os anúncios principalmente pensando nas palavras-chave, até falando desse tema, temos um conteúdo aqui que aborda como você pode fazer boas keywords.
Em questão de investimento, aqui vai muito de quanto você quer pagar por clique, porque diferente do Facebook pago por impressão, aqui é cobrado por cliques, e cada palavra-chave tem um valor, sendo normalmente recomendado as de calda média.
Abrindo o planejador de palavras-chave do Google, temos o valor médio pago por algumas keyword, segue abaixo alguns exemplos:
Aqui será mais importante ainda verificar os resultados, termos de pesquisa, e começar a negativar termos que não são importantes. Por exemplo: Se você não vende sistema off-grid, você pode remover da pesquisa, porque no Google, temos palavras-chave de correspondência ampla, frase e exata.
E quando falamos de correspondência ampla, palavras como energia solar, pode se abrir para energia solar on-grid, off-grid, residencial, empresarial… e assim por diante.
Uma dica valiosa do Google Ads, é que se você nunca fez nenhuma campanha, o Google ele dá um crédito baseado no valor que você gasta, para começar as suas campanhas.
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Comentário (1)
Marketing para Energia Solar
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