Conseguir ter controle dos custos mensais era uma dor que eu tinha diariamente, tentar entender como eu estava gastando meu dinheiro. A Análise de Dados foi o que me fez ter controle desses gastos.
Como eu fiz essa redução? Primeiro eu precisava de um banco de dados para subir meus custos, no qual utilizei um sheets. Após isso precisava subir esses itens dentro desse excel.
Após começar a subir os dados dentro do sheets e utilizei o Looker Studio para começar a montar os dados. Utilizei informações como: local, valor, item, custo fixo ou váriavel... e por ai vai, aqui não temos limitações.
Com base em todas as informações, montei um dashboard por dentro do Looker Studio. Com esse dashboard, comecei a mensurar e analisar os custos que tinha, e quais poderiam ser reduzidos ou até mesmo cortado
Após analisar todos os dados, consegui reduzir em mais de R$200,00 mensais nos meus custos, principalmente eliminando alguns custos variáveis. E isso me permitiu gastar com outras coisas ou até mesmo investir esse valor.
E você pode também reduzir os seus custos mensais assim como eu. Basta acessar o Looker Studio, que é 100% gratuito, começar a subir seus dados dentro do sheets, e montar seu dashboard. Mas se você quer realmente aprender do zero a como utilizar o Looker Studio, basta acessar meu cusro abaixo!